política

Uma paraibana na reunião “antivacina” de Jair Bolsonaro

Por Maurílio Júnior
Annelise Meneguesso — Foto: Marcos Corrêa/PR

Uma matéria divulgada pelo site Metrópoles, na tarde desta sexta-feira (04/06/2021), revelou imagens de uma reunião ocorrida no Palácio do Planalto, em 8 de setembro de 2020, em que médicos aconselham o presidente Jair Bolsonaro sobre medidas no combate à Covid-19 e a aquisição de vacinas.

Entre os participantes do encontro está uma paraibana: a médica Annelise Meneguesso, ex-candidata a vice-prefeita de Campina Grande pelo PSL em 2020.

Ela aparece ao lado de entre outros médicos, a imunologista Nise Yamaguchi, pró-cloroquina, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o virologista Paolo Zanoto.

Imagem

CPI no Senado apura “gabinete paralelo” de Jair Bolsonaro na pandemia da Covid-19

Na reunião, Meneguesso chegou a discursar para Jair Bolsonaro. Neste encontro, o virologista Paolo Zanoto aconselhou o presidente a tomar “extremo cuidado” com as vacinas contra a Covid-19.

“Não tem condição de qualquer vacina estar realisticamente na fase 3”, diz.

Na data do encontro, e-mails da Pfizer estavam sem resposta nos computadores do Ministério da Saúde.

A orientação antivacina prossegue. “Com todo respeito, eu acho que a gente tem que ter vacina, ou talvez não”, afirma o virologista.

Ele baseia sua argumentação em um suposto problema dos coronavírus no desenvolvimento vacinal, sem apresentar qualquer evidência.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!