terceira onda

Com hospitais de CG lotados, pacientes são transferidos para JP

Por Maurílio Júnior
Hospitais em Campina Grande estão lotados com novo avanço da Covid-19 — Foto: Reprodução

Cinco pacientes com Covid-19 da 2ª Macrorregião foram transferidos nessa quinta (20) para João Pessoa.

A transferência se deu pelo colapso nos hospitais de Campina Grande, que atingiram 99% de ocupação dos leitos de enfermarias.

Dos cinco, 3 são residentes em Monteiro e foram encaminhados para o hospitais Clementino Fraga (2) e Metropolitano (1), um de Esperança para o Hospital de Trauma e um de Santa Cecília para Frei Damião.

Previsão se confirma

Ao blog, nessa quinta (20), o cientista Christovam Barcellos, da Fiocruz, já previa a situação.

— O que Campina faz reflete na cidade vizinha. Provavelmente quando lotar os hospitais de Campina Grande, por sua vez, vai lotar os hospitais de João Pessoa.

“Campina não pode ser penalizada por JP”, disse Bruno em fevereiro

Em fevereiro, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), chegou a afirmar que “Campina não pode ser penalizada por verão de João Pessoa”, quando os índices da Capital estavam em alta.

— Não podemos ser penalizados pela falta de fiscalização no verão de João Pessoa. Os órgãos de controle não coibiram as questões relativas ao avanço da pandemia durante o verão da capital, aí a gente não pode simplesmente fechar a atividade comercial de Campina, quando temos uma situação relativamente favorável, ou bem menos complicada.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!