pandemia

Seridó vive surto de Covid e Consórcio de prefeitos sugere lockdown

Por Maurílio Júnior
Prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno. Foto: Reprodução

O aumento de casos de Covid-19 na Paraíba está fazendo a região do Seridó viver neste momento o maior surto da doença desde o início da pandemia.

Somente no município de Barra de Santa Rosa são 213 casos ativos de coronavírus, o que levou recentemente o prefeito Neto Nepomuceno (DEM) a decretar lockdown.

Covid-19 se alastra 

A crescente de infecções é notada de forma significativa em municípios vizinhos. Em Picuí, nesta terça-feira (18), o número de casos ativos é de 99. Em Frei Martinho, 46, mas chegou a superar a casa dos 90 na última semana. É a mesma situação de Baraúna. Os munícipios têm 18.720, 2.933 e 4.964 habitantes, respectivamente, segundo o IBGE.

Consórcio sugere lockdown

Presidente do Consórcio de prefeitos da região, Neto Nepomuceno vai sugerir, na próxima sexta-feira (21), em assembleia com prefeitos, um lockdown total na região, caso a medida não seja antecipada já na quinta (17) em decreto do Governo do Estado.

Ao blog, Nepomuceno admitiu que o Seridó vive um surto de Covid-19 e lamentou que, mesmo com lockdown, a população não tem colaborado.

“Somos 14 municípios e queremos que todos falem a mesma língua. Nós aqui fechamos, mas na semana agora pessoas da minha cidade foram para uma vaquejada em Sossego, curtir, farrear, tirando fotos e postando. Não temos controle”, afirmou.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!