pandemia

MP pede esclarecimentos à PMCG sobre uso de cloroquina para Covid-19

Por Maurílio Júnior
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima — Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Campina Grande terá que prestar esclarecimentos ao Ministério Público da Paraíba sobre o uso de medicamentos do ‘kit covid’, a exemplo da cloroquina, para pacientes com Covid-19, até sexta-feira (21).

Denúncia

No último dia 7 de maio, uma paciente que chegou ao Hospital Municipal Pedro I com sintomas gripais recebeu uma receita médica com o kit covid, mesmo sem qualquer exame. Os medicamentos do kit covid não possuem eficácia contra a doença.

Campina e a cloroquina

O procedimento para uso de medicamentos receitados pelo presidente Jair Bolsonaro foi adotado ainda em 2020 na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD) e sequenciado pelo atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

Além da Secretaria de Saúde, o Ministério Público pede também esclarecimentos à direção do Hospital Pedro I.

Covid-19 ‘explode’ em Campina, diz UFCG

A taxa de novos óbitos por Covid-19 explodiu em Campina Grande nas últimas duas semanas. É o que concluiu o Relatório de Pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande, divulgado nesta segunda-feira (17).

Segundo os resultados, a cidade apresentou um aumento de quase 300% de novos óbitos. A pesquisa estima que Campina chegará, até o próximo sábado (22), aos 28.117 casos registrados da doença, com 867 contabilizadas

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!