covid-19

Às vésperas de novo decreto, Bar do Cuscuz joga contra próprio setor

Por Maurílio Júnior
Jocélio Costa, dono do Bar do Cuscuz. Foto: Divulgação

A interdição do famoso Bar do Cuscuz de Campina Grande é um tiro no peito do estabelecimento no setor de bares e restaurantes.

Com a ameaça de uma terceira onda da Covid-19 e às vésperas de um novo decreto mais restritivo, está endossada a tese daqueles, que com justiça, criticam a flexibilização diante do agravamento da pandemia.

A cobrança pela reabertura não é a mesma quando trata-se de cumprir as normas de segurança.

Reincidente

O Bar do Cuscuz de Campina Grande foi interditado, nesta segunda-feira (17), pela Vigilância Sanitária do Município, por descumprir medidas preventivas contra a Covid-19.

Foi a terceira notificação dos órgãos de fiscalização ao estabelecimento.

Segundo Betânia Lígia de Araújo, gerente da Vigilância Sanitária de Campina Grande, o bar estava superlotado no último sábado.

Reincidente II

Jocélio Costa Barbosa, sócio-administrador do Bar do Cuscuz, foi recentemente denunciado pelo Ministério Público da Paraíba por provocar aglomeração de clientes no Bar do Cuscuz de João Pessoa durante partida do Campeonato Brasileiro.

A Justiça negou a denúncia, mas a magistrada entendeu que a conduta do empresário foi “irresponsável, desrespeitosa, inconsequente e tantos outros adjetivos”.

Hospitais lotados

Há pouco mais de uma semana, Campina Grande e região já enfrentam a sobrecarga nos hospitais devido a alta de casos de coronavírus.

Na última quinta-feira (13), o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) reabilitou a UPA do Alto Branco para pacientes com a doença um mês depois de desativá-la.

Zona de Risco

No último sábado (15), a 25ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba, da Secretaria Estadual de Saúde, mostrou que Campina Grande voltou para a cor laranja, onde as restrições devem ser maior.

O plano é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!