opinião

Uma agenda pela vida insistentemente

Por Maurílio Júnior
Uso de hidroxicloroquina não mostrou benefícios no tratamento para covid-19 e foi associada a efeitos colaterais mais frequentes — Getty Images

Reproduzo o que escreveu o mestre do jornalismo campinense Arimateia Souza, em sua obrigatória coluna de todos os dias no Paraíba Online, que este blogueiro também recebeu uma ‘generosa’ nota encaminhada pela Codecom-PMCG (Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande) à imprensa.

No caso deste que vos escreve, a nota foi publicada no site da Prefeitura do Município, contestando uma publicação do Blog, que relata a prescrição de medicamentos do Kit Covid, como a cloroquina, para pacientes com sintomas gripais atendidos no Hospital Municipal Pedro I.

No texto, trago a opinião (obtida em ligação gravada com devida autorização do entrevistado) do diretor do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

Nesse domingo (09), contudo, para minha surpresa, a Prefeitura diz em sua publicação, que o diretor do CRM-PB “condena o uso distorcido de sua fala para atacar médico e a Prefeitura de Campina Grande”.

É importante ressaltar que, em nenhum momento, o Blog ataca qualquer médico ou sequer a Prefeitura de Campina Grande.

Em um tom crítico e compromisso social, que cabe ao jornalismo, especialmente diante de uma crise sanitária sem precedentes, o autor do Blog alerta para insistência equivocada e propagada, inclusive, pelo Chefe do Executivo Municipal em medicamentos sem nenhuma evidência científica contra a doença que já vitimou mais de 420 mil pessoas no país.

Em seu texto, a Prefeitura de Campina Grande ainda acrescenta que o Blog é “(…) um espaço claramente a serviço de uma agenda focada em atacar Campina Grande insistentemente”.

Ao contrário do que diz a Prefeitura de Campina Grande, o Blog reitera o compromisso de uma agenda focada na vida.

Se posicionar contra gestores que ignoram o uso de máscara, que promovem aglomerações deliberadamente e receitam medicamentos sem eficácia é uma agenda focada em salvar pessoas por meio da informação.

Em Campina Grande ou qualquer outro lugar do mundo.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!