decisão judicial

PB recebe neste sábado mais 75 mil doses e JP terá corujão da vacinação

Por Maurílio Júnior
Relação do governo Bolsonaro com a China atrapalha envio de insumos para Coronavac — Imagem: Divulgação

Atendendo a uma decisão judicial, o Ministério da Saúde envia neste sábado (24) para Paraíba mais 75.100 doses da Coronavac. A chegada está prevista para às 17h15. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

Corujão da vacinação

Com a confirmação, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa anunciou o corujão da vacinação a partir de hoje, com a segunda dose liberada para todos os públicos que já tomaram a primeira. A vacinação noturna acontecerá na Igreja Universal e no Mangabeira Shopping.

O que diz a Prefeitura de João Pessoa 

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) reafirmou que a previsão de entrega de novas doses é para o final da tarde. “Nos preparamos para vacinar hoje à noite com dois postos drive thru e neste domingo (25) durante todo o dia em 39 pontos”, explicou.

A decisão 

Na última terça (20), a juíza Cristina Maria Costa Garcez, da 3ª Vara Federal da Paraíba, determinou ao Ministério da Saúde a obrigatoriedade de reserva da segunda dose para garantir a aplicação a todos paraibanos já contemplados com a primeira ou a criação de um fundo de vacinas para atender casos como da Paraíba em que houver risco de prejuízo aos cidadãos pelo atraso na aplicação da segunda dose de quaisquer das vacinas aplicadas, ou outras medidas que se entenda cabível para impedir tal prejuízo.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!