Corujão da vacinação

A fila da vida em João Pessoa

Por Maurílio Júnior
Corujão da vacinação em João Pessoa tem filas quilométricas — Imagem: Reprodução/Redes Sociais/@cgmarsi

De modo geral enfrentar uma fila remete a cansaço e estresse. Mas nem de longe tem sido este o sentimento de quem neste momento espera para tomar a 2ª dose contra a Covid-19 em três pontos habilitados pela Prefeitura de João Pessoa na noite deste sábado (24). E olha que não é pouca gente. Vacina salva!

A fila da vida 

Tanto no Bessa (Santuário Mãe Rainha), como no Mangabeira Shopping, quanto no Ginásio Ronaldão (Cristo), as filas estão quilométricas. A vacinação na capital estava suspensa desde o início da semana devido a falta de doses. Foi a segunda vez que a imunização precisou ser interrompida por esta razão.

Fila da vida: trânsito na BR-230, no sentido João Pessoa-Cabedelo em virtude de vacinação na Igreja Mãe Rainha.

Doses de esperança

A Paraíba recebeu neste sábado 75 mil doses da CoronaVac para regularizar a aplicação da segunda dose em municípios como João Pessoa e Campina Grande. O Ministério da Saúde atendeu a uma decisão da 3ª Vara Federal da Paraíba que determinou a obrigatoriedade de reserva da segunda dose para garantir a aplicação a todos paraibanos já contemplados com a primeira ou a criação de um fundo de vacinas para atender casos como da Paraíba em que houver risco de prejuízo aos cidadãos pelo atraso na aplicação da 2ª dose de quaisquer das vacinas aplicadas.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!