eleições 2020

Imprensa nacional aposta em vitória de Cícero sobre Nilvan

Por Maurílio Júnior
Cícero Lucena e Nilvan Ferreira

Veículos de imprensa nacional repercutiram neste sábado (28) o cenário eleitoral nas capitais que terão segundo turno, neste domingo (29), entre elas João Pessoa.

Na Istóe, o sociólogo e cientista político, Antônio Lavareda, batizado de “mago das pesquisas”, aposta na vitória de Cícero Lucena (PP) sobre Nilvan Ferreira (MDB) com uma margem de 55% contra 45%.

Lavareda antecipa que o resultado das urnas significará “a volta ao normal”, com vitória da direita tradicional.

“A direita levou o maior quinhão de prefeituras, enquanto o centro e a esquerda encolheram no país. Embora essa última, às vezes substituindo o PT por aliados menores, tenha demonstrado capacidade de recuperação em grandes cidades, incluída a maior delas, São Paulo”, escreveu em sua coluna.

A Folha de S. Paulo diz que Cícero Lucena é favorito contra Nilvan Ferreira.

A reportagem assinada pelo jornalista João Pedro Pitombo destaca ainda que Nilvan e outros candidatos simpáticos a Jair Bolsonaro não receberam apoio do presidente, mas, “durante a campanha, mostraram-se alinhados com as ideias do bolsonarismo. Em geral, fazem discursos focados na ideia de nova política, combate à corrupção e conservadorismo nos costumes.”

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!