joão pessoa

Flexibilização: PMJP vai vistoriar PH, Domus e casas de shows

Por Maurílio Júnior

A Prefeitura de João Pessoa deve iniciar, na próxima semana, visitas técnicas a casas de shows e boates, como Celebrate, Domus Hall e Priscylla’s Hall e outras, para avaliar a flexibilização dos estabelecimentos, que estão sem funcionar desde o início da pandemia.

Hoje, o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, recebeu representantes da Associação Paraibana de Promotores e Profissionais de Grandes Eventos para discutir a reabertura das casas de festas.

A visita servirá para avaliar a possibilidade de retorno das festas com grande público. A Associação se comprometeu a se adequar às normas técnicas e protocolos sanitários necessários.

Amanhã, o prefeito Luciano Cartaxo (PV) vai editar um decreto que libera festas artísticas e corporativas em teatros e auditórios com capacidade de 50% de público, amplia para cinco músicos nas apresentações e autoriza eventos em arenas – abertas e semi abertos -, clubes e ginásios com até 50% de público, mas com layout e protocolo aprovado previamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Fiocruz recomenda que João Pessoa suspenda flexibilizações 

Na última sexta-feira (30), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou que João Pessoa é uma das sete capitais do Brasil que apresenta sinal forte de crescimento de casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19.

O aumento de casos fez a Fiocruz recomendar que a capital paraibana suspenda novas medidas de flexibilização, o que não foi atendido pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), que autorizou a realização de eventos a partir desta semana.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!