disputa interna

Botafogo-PB: oposição vê “preconceito” com família de Ricardo Coutinho

Por Maurílio Júnior
Maravilha do Contorno, sede do Botafogo-PB

Em nota, a oposição do Botafogo-PB lamentou os episódios que ocorreram domingo (11), na Maravilha do Contorno, quando estava programada para acontecer a eleição do Conselho Deliberativo do clube.

Leia também: 

+ Confusão e liminar: eleição no Botafogo-PB é suspensa

A chapa ‘Belo de Verdade’ afirmou que, “pessoas preocupadas com o futuro do nosso clube foram vítimas de preconceito de uma diretoria autoritária e abusiva, que não respeita sequer as normas internas”.

+ Ex-superintendente da Polícia Civil revela pressão do Estado para tirar Lucas Sá da Operação Cartola

Dos seis requerentes da decisão que suspendeu o pleito no clube, quatro são ligados diretamente ao ex-governador Ricardo Coutinho: a esposa Amanda Rodrigues, a irmã Valéria Coutinho, a sobrinha Carolina Viera e o marido dela, Yuri Simpson.

Amanda e Valéria são rés na Operação Calvário, que desvendou um esquema criminoso acusado de desviar mais de R$ 130 milhões da Saúde paraibana.

Leia abaixo a nota completa:

A chapa Belo de Verdade, oposição à diretoria, lamenta profundamente que sócios contribuintes, pessoas que foram simplesmente exercer seu direito a voto, tenham sido fotografadas ou constrangidas com a exposição de documentos entregues à comissão eleitoral, somente pelo simples fato de exercerem o direito de participar da eleição do Conselho Deliberativo do Botafogo-PB. Na condição restrita de eleitores, tendo em vista que não eram candidatos a cargo de conselheiros, pessoas preocupadas com o futuro do nosso clube foram vítimas de preconceito de uma diretoria autoritária e abusiva, que não respeita sequer as normas internas. Nosso estatuto é claro, o direito de votar é assegurado aos sócios contribuintes, e por esse direito não deveriam ter suas imagens usadas de maneira vil, criminosa até, como munição para uma imprensa ativista criar factoides políticos. O bem em prol do Botafogo Futebol Clube prevalecerá.

Comentários

Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.

error: Conteúdo Protegido!!