matéria aprovada

Motoristas poderão renovar CNH através da internet na PB

Por Maurílio Júnior
Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

Uma proposta do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, permitindo a renovação de forma online da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi aprovada nesta quarta-feira (30) em sessão remota da Casa.

De acordo com o texto, o Detran deverá disponibilizar em seu site oficial a opção de Renovação Simplificada da CNH para categorias A, B e AB, dispensando, desta forma, a presença física do condutor em um de seus postos.

Para Galdino, a proposta busca modernizar o processo de renovação e reduzir a demanda presencial.

– A renovação da CNH para essas categorias poderá ser realizada de forma online, sem a necessidade da presença do cidadão que deseje renovar sua carteira.

Deputado Adriano Galdino foi o autor da proposta – Foto: Maurílio Júnior

A renovação online é uma opção para os condutores que optarem pelo atendimento remoto. O Detran-PB deve manter o atendimento presencial para os casos que não se enquadram e para que o cidadão que preferir ter o atendimento presencial.

Esta nova modalidade de renovação só estará disponível para o motorista que tiver a CNH vencida ou a vencer no máximo 30 dias, com foto e demais dados biométricos cadastrados. Quem tiver a carteira suspensa e em situação fora dos pré-requisitos terá de efetuar a renovação presencial.

Comentários

Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.

error: Conteúdo Protegido!!