"desobediência civil"

Covid-19: secretário de Saúde da PB espera aumento na procura de leitos após feriadão

Por Maurílio Júnior
Aglomeração na orla marítima de João Pessoa

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, já espera um novo aumento de casos de Covid-19 após o exagero dos paraibanos durante o feriadão da Independência.

Ao blog, Medeiros classificou de “desobediência civil” as cenas de aglomeração desde a última sexta-feira (4).

– O que nós observamos na situação atual é um pouco diferente do pico da pandemia. O que nós esperamos em 15 dias é um volume grande de contaminados. A ideia é que esses contaminados sejam mais jovens, há uma tendência também que os casos sejam mais leves, moderados – afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, o avanço da doença no estado deve, por consequência, refletir em uma nova procura por leitos nos hospitais.

– A ideia é que a ocupação de leitos adultos também aumente nesse período de 15 dias, mas não na intensidade que era antes, devido a uma fração de imunidade coletiva. O receio maior é que esses jovens levem para dentro de casa, onde há idosos e pessoas com comodidades. O que aconteceu foi uma grande desobediência civil.

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde, a Paraíba contabiliza 109.706 casos de coronavírus e 2.550 mortes.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!