rompimento em jati-ce

Bolsonaro, o ‘imbrochável’, entrega obra ‘brochante’ ao NE

Por Maurílio Júnior
Jair Bolsonaro nas obras da Transposição do Rio São Francisco

Jair Bolsonaro está desbravando o Nordeste. Quando visitou o Rio Grande do Norte, nessa sexta-feira (21), o presidente da República pisou os pés na região que o impôs derrota em 2018 pela quarta vez nos últimos dois meses.

A saga começou em junho, quando acionou a abertura de uma das comportas da Transposição do Rio São Francisco, em Pernambuco, para que a água começasse a chegar ao reservatório de Jati, no Ceará.

A entrega de um trecho do eixo norte da Transposição foi exaustivamente explorada pelo governo naquele momento, com a popularidade de Bolsonaro ainda em baixa na região.

Ontem, quase dois meses depois do evento, uma das redes de tubulação da barragem de Jati se rompeu – curiosamente um dia após o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acionar as comportas do reservatório do município.

Dois mil moradores passaram a ser evacuados do local na madrugada deste sábado (22), mesmo depois do Ministério do Desenvolvimento Regional informar que o vazamento estava contido.

Voltando a visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, o presidente da República declarou que “na política é imbrochável”.

O mesmo já não se pode dizer da obra entregue por ele. 

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!