entretenimento

Pandemia: produtora repensa ‘Namoradrilha’ e Fest Verão PB

Por Maurílio Júnior

Por lidar com aglomerações, o setor de entretenimento foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19. Em meio às incertezas do ‘novo normal’, o planejamento para 2021 tem sido feito às escuras. Prova amarga desse cenário, a produtora Luan Promoções – referência no show business do Brasil – admite a possibilidade de não realizar o Fest Verão Paraíba em janeiro. O bloco de arrasto ‘Namoradrilha’, realizado em Campina Grande no início do São João em junho, foi adiado para novembro, mas sofrerá nova alteração. Ao blog, o executivo da Luan, Thiago Nóbrega, afirmou que os eventos com grandes públicos, leia-se, com pessoas em pé, irão sofrer mais para voltar. Leia, abaixo, a entrevista completa.

Como a Luan tem planejado o futuro diante desse momento de incertezas? 

Todos nós que trabalhamos no ramo de entretenimento estamos com esses questionamentos, mas temos esperança. Pedimos que os governantes possam nos orientar melhor em relação a uma data mais precisa sobre a volta do ramo, sabemos que dependemos da questão da saúde, que nós esperamos que melhore gradativamente e comece a fluir de maneira que os eventos possam ser liberados de maneira escalonada. Sabemos que nesse primeiro momento shows com grandes públicos e pessoas em pé serão difíceis, a gente sabe que a volta será por etapas e começaria com shows com mesa, priorizando o distanciamento, a exemplo de como está acontecendo com os restaurantes, mas fica a nossa expectativa. As coisas vem melhorando bem e estamos fazendo o nosso papel, nos programando para esses eventos, como a gente sempre se programou. Acreditamos que será realmente em um formato diferente, mas da nossa parte a coisa está andando, depende mais da parte da saúde e dos gestores de cada estado.

Vocês vislumbram a realização do Fest Verão PB? 

Trabalhamos com a possibilidade de não acontecer, não gostaríamos que fosse dessa forma, ainda temos a esperança que aconteça, e realmente teríamos que ter mais cuidados que normalmente temos em shows normais, em relação as aglomerações, filas, funcionamento dos bares, toda essa questão provocaria coisas que teríamos que levar em consideração para melhorar essa experiência do ‘novo normal’. Mas temos que esperar um pouco como as primeiras etapas de eventos responderão se acontecer alguma coisa ainda esse ano, em novembro, dezembro… para ver como vai chegar em janeiro.

A realização do Fest Verão e outros grandes eventos seria apenas propício com o surgimento de uma vacina?

Possa ser que alguns governantes só libere aglomerações a partir de um número X de pessoas com vacina. Isso pode acontecer na Paraíba, o governador ou o prefeito local querer liberar com tamanha proporção apenas com vacina. Já em outro estado possa ser que pela curva da doença, pela disponibilidade de UTIs, ele pense de maneira diferente. Vai da cabeça de cada governante, imagino.

Sobre a ‘Namoradrilha’, há definição sobre a realização do bloco? 

A namoradrilha aconteceria em junho, sempre acontece no fim de semana da abertura do São João, vem sendo assim nos últimos anos. Adiamos para novembro, com a expectativa que as coisas iriam melhorar de forma mais rápida, mas isso não aconteceu. Tudo indica que vamos estudar outra data para melhor realização do evento.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!