Moro e a Paraíba

Por Maurílio Júnior

Em entrevista à Rádio Gaúcha nesta quinta-feira (11), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, elogiou as operações deflagradas pela Polícia Federal na Paraíba no ano passado ao criticar a politização do presidente Jair Bolsonaro e aliados em operações que miram governadores por supostos desvios de recursos públicos para o combate ao novo coronavírus, sob o risco de atingir a credibilidade da PF.

“Durante minha gestão houve algumas operações anticorrupção relevantes. Destaco, por exemplo, que levou o afastamento de um deputado federal [Wilson Santiago] por decisão do ministro Celso de Mello. Teve também a operação relevante no estado da Paraíba [Operação Calvário, que chegou a prender o ex-governador Ricardo Coutinho] envolvendo supostos desvios de recursos”, lembrou.

Moro enfatizou que à época, não havia “politização” das ações. “Embora essas operações fossem muito militórias, nunca tentou fazer uso político, não ia em público e ficava falando do fulano X ou fulano Y. O que fazíamos era dar suporte à Polícia Federal”, disse. Ouça abaixo.

https://www.instagram.com/tv/CBTPbo8D5RZ/

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!