Bolsonaro abre portas do governo para Wellington Roberto

Por Maurílio Júnior

Em mais um passo para reaproximação com partidos do Centrão, Jair Bolsonaro entregou a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o assessor do deputado paraibano Wellington Roberto, líder do PL na Câmara Federal. Trata-se de Garigham Amarante Pinto. A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União.

Vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o FNDE é um dos espaços mais cobiçados por políticos, com orçamento de R$ 29,4 bilhões neste ano. Foi por meio do órgão que a pasta contratou uma empresa para fornecer kits escolares a estudantes que, segundo o Ministério Público, está envolvida na Operação Calvário, em um esquema que desviou R$ 134,2 milhões de dinheiro público da saúde e da educação na Paraíba.

No mês de abril, Wellington Roberto se reuniu duas vezes com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. O paraibano foi um dos líderes do Centrão que saiu em defesa do presidente contra as tentativas de abertura de impeachment no Congresso.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!