Após pressão, Teich, enfim, libera 77 leitos de UTI para Paraíba

Por Maurílio Júnior

Antes tarde do que mais tarde. O ministro da Saúde, Nelson Teich, enfim, autorizou a liberação de 77 leitos de UTI para Paraíba. O estado era o único do Nordeste a não receber os equipamentos para tratamento de pessoas com casos graves de Covid-19.

+ Governo Bolsonaro não entregou leitos de UTI prometidos a PB

A medida do ministro atende a um pleito da bancada federal paraibana após a notícia publicada pelo Portal MaisPB, dando conta que a Paraíba era o único estado nordestino a não receber leitos de UTI do governo federal, especialmente para o enfrentamento da Covid-19.

A publicação no Diário Oficial foi prometida ainda para esta semana.

+ Mais da metade dos leitos de UTI da Paraíba estão ocupados

De acordo com o coordenador da bancada paraibana no Congresso, deputado Efraim Filho (DEM), Nelson Teich autorizou ainda o repasse no valor de R$ 11 milhões, referente a três meses antecipados do serviço.

“A Bancada Federal tem conseguido cumprir seu papel de ponte, articulada entre o governo federal do Presidente Jair Bolsonaro e o governo estadual João Azevedo. Em tempos de crise é hora de ajudar a salvar vidas, e conquistar para a Paraíba recursos e investimentos que nos deixarão mais preparados para enfrentar a pandemia Covid-19”, destacou Efraim Filho.

Abaixo, a lista dos hospitais contemplados 

Grande João Pessoa

Hospitais Clementino Fraga – 15
Santa Isabel – 05
Metropolitano Dom José Maria Pires – 20

Campina Grande

Hospitais Pedro I – 15
Hosp Dr Severino Bezerra de Carvalho – 06

Interior

Hospital Regional de Cajazeiras – 06
Hospital Regional Jandhuy Carneiro em Patos – 10

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!