Romero recua da decisão que reabriria comércio de CG

Por Maurílio Júnior

O prefeito Romero Rodrigues (PSD) decidiu nesta sexta-feira (17) recuar da posição de reabrir o comércio de Campina Grande na próxima segunda-feira (20). A rigor, o gestor acata a recomendação dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho de manter as medidas restritivas como forma de conter a disseminação do novo coronavírus até o próximo dia 3 por enquanto.

Através de ofício encaminhado aos representantes do MPF, MPPB e MPT, Romero Rodrigues destacou o esforço da Prefeitura de Campina Grande no sentido de preservar a vida e a saúde das pessoas, reconhecendo ser esta a mesma diretriz que estimula àqueles órgãos de controle a não recomendar ainda a implementação do plano do Município para uma abertura gradual, experimental e sob controle do setor comercial, que estava projetada para a próxima segunda-feira, 20.

Romero Rodrigues deixou claro que continuará a se empenhar no sentido de avançar, com apoio e parceria dos Ministérios Públicos, rumo a um caminho seguro e eficaz para a reabertura das atividades econômicas em Campina Grande, já que entende ser também a preservação dos empregos uma responsabilidade imperiosa também para os gestores. O prefeito campinense fez questão de ressaltar a importância estratégica e histórica dos segmentos comercial e de serviços para Campina Grande, lembrando que, em 2019, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, os setores foram responsáveis por mais de 65% dos empregos formais na cidade.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!