Após fake news de Bolsonaro, Associação Brasileira garante abastecimento de alimentos na PB

Por Maurílio Júnior

A Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento descartou nesta quarta-feira (1) o risco de desabastecimento de alimentos na Paraíba em razão da pandemia do novo coronavírus.

Na manhã de hoje, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), publicou um vídeo que mostra a Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasaminas), em Contagem, desabastecida por conta de supostos problemas relacionados ao isolamento social por coronavírus (COVID-19).

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), no entanto, garantiu a normalidade do serviço e esclareceu que a gravação foi realizada em dia de limpeza do local. Bolsonaro apagou o vídeo.

Ao autor do Blog, o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento, Gustavo Melo, assegurou que não há nenhum risco de desabastecimento na Paraíba, assim como em todos os outros estados do Brasil.

“Não existe nenhum perigo de desabastecimento. Quando fala de falta de comida você cria um pânico na população. É de se lamentar o que fez o mandatário maior do país. Deveria ter, no mínimo, cuidado sobre os conteúdos que ele posta”, afirmou. “Está tudo operando normalmente”, declarou.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!