OAB reagirá à ameaça de Eduardo Bolsonaro ao STF

Por Maurílio Júnior

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá se posicionar contra a ameaça do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), ao Supremo Tribunal Federal (STF). É o que disse ao Blog o presidente nacional Cláudio Lamachia, já com conhecimento do conteúdo do vídeo no qual o parlamentar diz que o STF – caso impugnasse a candidatura do pai – poderia ser fechado por militares. O vídeo foi gravado em uma palestra para concurseiros no dia 9 de julho em Cascavel (PR) (assista abaixo).

“Será que eles vão ter essa força mesmo?”, questionou Eduardo Bolsonaro. “O pessoal até brinca lá. Se quiser fechar o STF você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo”, completou o parlamentar.

Pelas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, manifestou repúdio ao filho de Jair Bolsonaro.

“As declarações do dep. E Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição”, escreveu FHC.

Comentários:
error: Conteúdo Protegido!!